Vaso e Oleiro

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?



Você Pergunta: O que é comer a santa ceia indignamente? Em que situação eu não devo tomar a santa ceia?
Caro leitor, essa é uma questão que confunde muitas pessoas. há quem pense que; só se deve participar da ceia aquele que encontra se totalmente redimido; e quem acha que a ceia é uma forma de vitamina que fortalece o crente a viver mais uma temporada de 30 dias de pé. mas o que a bíblia nos diz acerca disto?



O texto que contém essa questão é esse: “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (1Co 11. 27). É um texto que apresenta uma advertência muito séria: Participar da ceia “indignamente” é se tornar culpado perante Deus de um grave pecado.
Mas o que Paulo quis dizer nesse texto com a palavra "indignativamente"?
Paulo começa em sua palavra falando a todos, quê o que ele esta fazendo é algo que ele recebeu do Senhor v.23 em seguida no v.24 adiverte que isto é um memorial; que o Senhor antes da sua acessão deixou este legado a todos cristão. e que fazendo o memorial estariam anunciando a morte de cristo ate que venha. só então no v.27 vem a advertência tão temida e que aqui esta em questão; “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.” (1Co 11. 27). 


O que simboliza o Pão da Ceia do Senhor

Para Melhor intendermos este vesiculoso, vamos em primeiro lugar compreendemos o que significa o pão; o pão alem de ser um alimento bastante usado nos dias atuais e nos tempos passados. sabemos que  o próprio Cristo declarou em  João 6:35  Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. no v.24 O Apostolo Paulo repete a declaração feita por cristo que dizia: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. então a bíblia declara que o pão na ceia do Senhor é de fato, o que a Terra já teve de mais sagrado O CORPO DE CRISTO. 
Concluo essa questão dizendo que nem mesmo um pecado ocasional deve ser um empecilho para que você deixe de participar da ceia. Confesse o seu pecado e participe da ceia. A ceia é momento de [união] do povo de Deus e de relembrar o sacrifício do nosso Salvador, bem como, de avaliação interior e fortalecimento espiritual de cada um de nós e da igreja como um todo. Por isso, devemos refletir, tomar decisões para reparar possíveis erros e participar dela, fortalecendo-nos como indivíduos e como igreja (isso é comer a ceia dignamente).

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Seguidores

Entertainment

Total de visualizações

Pesquisar este blog

Travel

Fashion

Gallery

Top reviews

Nossos Parceiros